No Fortnite, as skins são símbolos de status. Em qualquer jogo multiplayer, as skins são um dos maiores objetos de desejo entre os jogadores. Muitos jogos multiplayer on-line contam com skins de jogos antigos. No Fortnite, diferenciar-se e se destacar dos demais gamers faz parte do jogo e a Epic Games oferece mais de 300 skins aos seus usuários.
As skins do Fortnite
Algumas skins se conseguem em uma base rotativa (todos os dias a loja é atualizada) e podem ser compradas com V-Bucks, que podem ser adquiridos no jogo ou comprados com dinheiro de verdade. De 2017, quando o jogo foi lançado, até hoje, algumas skins de Fortnite deixaram de existir. Muitas delas porque eram exclusivas para aquela temporada.
Fortnite é famoso pelos shows de artistas que acontecem dentro do próprio ambiente do game. Já aconteceram shows de DJ Marshmello, Ariana Grande, J Balvin e outros, que acabaram virando skins e outros cosméticos.
O próximo show, ainda sem data certa para acontecer, tem a presença confirmada do rapper Emicida. Será que teremos skins de uma personalidade famosa brasileira no Fortnite?
Lista com as skins mais famosas e as mais polêmicas do Fortnite
As skins são um dos maiores atrativos do jogo. Elas são inspiradas em filmes populares como a franquia da Marvel, DC Comics, John Wick e em artistas famosos e streamers como Tyler “Ninja” Blevins. Os mais diversos personagens da cultura pop podem ser adquiridos pelos players do jogo.
As Skins temáticas que agitam (ou agitaram) o Fortnite:
1 – Calamity Vaqueira – Na sexta temporada do Fortnite, Calamity veio com uma skin de vaqueira. Quando ela realizava o emote de comemoração, os seios da personagem balançavam. Foi criticada por sexualizar a figura feminina. A Epic Games reconheceu e retirou o emote.
2 – Skins de heróis editáveis – O Conjunto Ilimitado foi lançado no ano passado. Com essas skins, os jogadores tinham diversas opções para editar as roupas de seu super-herói, entre elas a de deixar o traje totalmente branco ou escuro. Isso dava uma vantagem injusta no jogo, já que seria difícil os adversários enxergá-los pelo mapa. Com a reclamação da comunidade, em fevereiro, a Epic Games retirou as skins editáveis dos modos competitivos.
3 – Thanos – Quando chegou ao Fortnite, causou um grande alvoroço na internet, com direito a modo inédito. A skin de Thanos voltou à loja de Fortnite, aliás, lá encontramos muitos outros personagens do mundo Marvel.
4 – Batman que ri – Além de Batman e outros personagens do universo DC Comics, desde outubro deste ano, pode ser comprada a nova skin do Fortnite. Foi inspirada na versão criada em 2017 em que o super-herói enlouquece depois de matar seu arqui-inimigo, o Coringa.
5 – Kratos – o protagonista de God of War também se tornou uma skin do Fortnite. O maior herói do PlayStation interagindo com outros personagens do mundo gamer.
6 – Master Chief – o personagem da Halo é outra skin encontrada no jogo, um dos maiores jogos de tiro em primeira pessoa.
7 – Naruto – a nova skin do Fortnite causou alvoroço entre os gamers aficionados pelo personagem do mangá que faz sucesso há gerações. Recém-lançada, promete ser uma das skins mais requisitadas.
Mas, além dessas sete, novas skins no Fortnite agitaram a sua loja, como é o caso do Chaves. E agora temos a mais nova skin: o Homem-Aranha, que chega no Capítulo 3: Temporada 1 de Fortnite.
Travis Scott no Fortnite
O rapper americano levou Astronomical para dentro do game durante a Temporada 6 do Capítulo 2. Foi assistido por quase 28 milhões de jogadores, tornando-se o evento mais assistido do Battle Royale.
Travis Scott entrou para a Série Ícones com skins e emotes que poderiam ser comprados na loja. Quem participou do evento, ganhou uma asa-delta e duas telas de carregamento de graça.
O emote Out West foi lançado no Fortnite ao mesmo tempo que acontecia o show do cantor no festival Astroworld. Por estar superlotado e sem segurança, houve tumultos e oito pessoas morreram pisoteadas.
Travis Scott foi duramente criticado porque continuou se apresentando enquanto todo o incidente acontecia. A Epic Games decidiu tirar o emote Out West da loja e toda a seção diária.
O caso da “dancinha” do Carlton Banks no Fortnite
No fim de 2018, a Epic Games foi processada pelo emote “fresh”. O processo foi movido pelo ator Alfonso Ribeiro, o Carlton Banks de “Um Maluco no Pedaço”, famosa série dos anos 90. Ele acusou a empresa por usar a “dancinha” do Carlton sem autorização.
No início de 2019, o escritório de direitos autorais americanos negou o registro da dança alegando que, por serem passos simples, não caracterizariam uma coreografia. Alfonso Ribeiro acabou desistindo do processo.
Não foi apenas Alfonso Ribeiro que reclamou de seus direitos autorais. O rapper 2 Milly, Donald Faison, BlocBoy JB e Marlon Webb também se sentiram plagiados. Já Drake gostaria de colocar algumas das gírias e termos usados no game e em troca ter um emote de Hotline Bling.
As skins polêmicas e famosas não são exclusividades Fortnite
Skins são grandes diferenciais dos melhores jogos multiplayer hoje em dia. No LoL temos a famosa polêmica de 2014: o Lucian Atacante aparece com uniforme, óculos e dreadlocks que, na verdade, era o look usado por outro jogador de futebol, Edgar Davids.
PUBG, em 2019, lançou uma skin de fantasia de leão que veio com um bug estranho: sua cauda não se mexia quando o jogador caía no mapa. Em vez disso, ficava presa entre as pernas do personagem, gerando uma imagem com forte conotação sexual.
E não tem como não falar do Minecraft, um dos jogos mais vendidos de todos os tempos e bem conhecido pelas suas skins famosas: Lara Croft, Lady Gaga, Sailor Moon (entre outras personagens femininas), Shrek, Homem-Aranha, Vingadores, Harry Potter e tantos outros. Sempre é possível encontrar novas skins do Minecraft, a maioria baseadas em filmes para se divertir com os mais diversos personagens.
As histórias de cada skin, dos mais diversos jogos, são recheadas de curiosidades e polêmicas que fazem parte desse universo gamer.