Há nove meses, uma lenda entre os notebooks gamers da NAVE foi construída e se tornou rapidamente a preferida dos gamers e designers. Hoje, a NAVE Polaris está de volta e conta com uma versão otimizada. Chegou o momento de você se surpreender, tripulante. Preparado para conhecer sua futura nova NAVE gamer?
NAVE Polaris e como ela se tornou a preferida entre os notebooks gamer
Mesmo com outros concorrentes de peso entre nossas máquinas NAVE, o Polaris tem seu diferencial na fluidez das imagens e isso foi nítido a todos em seu lançamento. Rapidamente ganhou fama entre os gamers e designers que passaram a mostrar suas animações nos surpreendentes monitores de 120 Hz ou 144 Hz que, caso você não conheça, descobrirá mais sobre esta surpreendente tecnologia aqui e também como ela pode lhe trazer inúmeras vantagens.
Seu sucesso foi tão surpreendente que, para comemorar seu retorno, apresentamos o Polaris GK5NP50 2, que teve uma turbinada nesse diferencial que já era tão surpreendente.
Sendo assim, vamos agora para uma imersão mais profunda nessas supermáquinas que pesam apenas 2 kg, têm 2 cm de espessura e contam com:
- Fluxo de ar otimizado com duas fans ajustáveis na NAVE Gaming Center;
- Teclado com backlight RGB single zone;
- O gigante touchpad de 114,50×70 mm;
- Windows 10;
- Wireless + Bluetooth Intel Wi-Fi 6 AX200 M.2 2230 com suporte IEEE802.11AX e a tecnologia Intel CNVi;
- Rede Realtek RTL8111H-CG 10/100/1000, suporte ao WOL, autosense, full-duplex, Plug and Play;
- Realtek Codec ALC274CG;
- Realtek AMP ALC1306-CGT;
- Webcam IR com reconhecimento facial de alta definição;
- 2 alto-falantes estéreos integrados (2w cada);
- THX Spatial Audio support;
- 2 microfones internos com redução de ruídos;
- 2 USB 3.1 Gen 1;
- 1 USB 3.1 Gen 2 Type C;
- 1 USB 2.0;
- 1 HDMI 2.0b (4096×2160 60Hz 4k);
- 2 mini DP 1.4b (5120×3200 60Hz 4k);
- 1 RJ45;
- 2 porta-áudios (microfone/fone);
- 1 DC-IN;
- Leitor de cartão para memória tipo SD/SDHC/SDXC.
As duas máquinas NAVE Polaris com 120 Hz e 144 Hz
Hertz (Hz) é a frequência que o monitor atualiza a imagem. Quanto menor o número, maior a dificuldade de ser preciso nos games.
Imagine um jogo como GTA V em que você está dentro de um carro em alta velocidade, perseguido por policiais no meio de uma cidade grande, cheia de pessoas e trânsito. Temos certeza de que você, nestas condições, assim como nós, da NAVE, nem iria piscar direito os olhos para ver precisamente cada detalhe do que está acontecendo até conseguir escapar.
A maioria dos monitores são de 60 Hz. E você já deve ter percebido que, quando assiste a algum pro player, a ideia que dá é de que o game “roda mais liso”, certo? Isto é pelo fato de você utilizar um monitor padrão e ele um 120 Hz ou mais. A impressão final é de que, em um monitor comum, você está piscando constantemente e, nestes modelos avançados, mal prega os olhos.
Esta fluidez de movimento gera uma incrível diferença em muitos jogos. Por exemplo: em um jogo de tiro, como Call of Duty, enquanto você vê cada traço do seu oponente saindo por trás da parede com uma NAVE Polaris, é capaz de, para o seu oponente, você aparecer do nada, já o derrubando. Já sentiu isso antes? A impressão é de que o jogo “bugou” rapidamente e você apareceu morto? Decole com sua a NAVE gamer e ganhe vantagem sobre a maioria dos outros gamers e se equilibre ao lado dos prós.
Como dito acima, para quem é designer, se você tiver a oportunidade de mostrar para o seu cliente suas criações nessa sua futura máquina, tenha certeza de que ele ficará encantado com os resultados.
Os monitores Polaris GK5MP50 e GK5MP50 2
Ambas as versões contam com um monitor de 15,6” LCD TFT LED IPS FHD 1920×1080 de alta definição e widescreen 16:9. No entanto, a primeira versão tem 250 nits de iluminação, 45% de cobertura NTSC, 900 de contraste, 47% de Adobe RGB, 63,45% de sRGB e 20ms.
Isto é, sem sombra de dúvidas, uma qualidade de imagem que fará qualquer pessoa babar diante da sua NAVE. A qualidade de imagem chega a ser melhor do que muitos televisores 4K modernos e a fluidez é incomparável.
Mesmo assim, a nova versão alcança 144 Hz, 300 nits, 72% de cobertura NTSC, 1200 de contraste, Adobe RGB de 75,31%, 100% de sRGB e os incríveis 9ms.
AMD Ryzen 5 4600 H + GTX 1650
Este é o combo para garantir o máximo da qualidade dos monitores NAVE Polaris. Um processador extremamente robusto e com a GPU otimizada para rodar os games ou animações a 1080p. O melhor de tudo? Um ano de garantia e mais de mil pontos para manutenção no país.
Teclado single zone da NAVE gaming
Para comandar esta poderosa NAVE, você possui controle total das funcionalidades de iluminação que conversam com você. Mudando de cor quando seu HP estiver baixo ou quando sua munição estiver acabando em games, por exemplo, porém desaparecendo também caso você precise demonstrar algum projeto importante em um escritório (precisei alterar o trecho, já que o sistema de iluminação do Polaris não funciona assim – ele é controlado pelo software da NAVE). Além disso, caso prefira maior discrição, é possível manter o sistema RGB desligado.
Polaris: um poderoso notebook gamer com SSD
Em qualquer uma das versões, você não terá alternativa, tripulante: ou adquire um equipamento de qualidade ou adquire um equipamento de qualidade. Não há escolhas aqui. E qualquer um que já utilizou SSD poderá confirmar para você. Este é o futuro.
Dez vezes mais rápido do que qualquer outro tipo de disco rígido, sua escolha será apenas o espaço necessário para salvar seus dados. Para isso e também outros adicionais para o seu futuro Polaris, confira neste link como montar sua versão padrão no seu estilo, e neste outro link como montar a versão atual do Polaris para aproveitar a jogabilidade ao máximo.
Tripulante, chegou o seu momento. Seja para curtir os games recém-lançados a 1080p e incrivelmente fluídos ou com as ferramentas mais avançadas para designer do mercado atual, as NAVE Polaris, se podemos afirmar algo, é que irão surpreender você enormemente.