Batalha De Games - Overwatch x Paladins

WhatsApp agora tem 74 novos emojis. Conheça agora!

2 meses atrás
Compartilhe

O aplicativo de mensagens WhatsApp acaba de receber 74 novos emojis em sua versão para Android, graças a incorporação do pacote de símbolos do Unicode 12.0 para sua versão beta. A novidade trará emojis novos variados, como as tão aguardadas carinhas expressando bocejos, comidas, animais e novos objetos esportivos. 

O grande destaque da atualização são os símbolos que representam a inclusão de pessoas portadoras de deficiência, como cães-guia, pernas e braços mecânicos, mãos que fazem referência à linguagem de sinais e cadeirantes. 

Anunciados em março deste ano, os emojis serão uma novidade apenas para os usuários da versão beta para Android do aplicativo de mensagens que pertence ao Facebook, pois já estão disponíveis desde então para iOS 13 e Android 10. 

A versão 2.19.315 do aplicativo, disponível por meio da Play Store, já encerrou a adesão de membros ao programa de testes do serviço, mas deve chegar em breve aos aparelhos com a edição final do recurso. 

Apesar de muitos dos novos emojis terem sido sugeridos pela Apple no ano passado, os clientes da empresa ainda terão que esperar indefinidamente pela atualização, isso porque não há qualquer previsão para a incorporação do Unicode 12.0 aos aparelhos da linha Iphone. 

Confira a lista completa dos novos emojis no site da Unicode.

Como surgiram os emojis?

Os ícones foram criados pelo japonês Shigetaka Kurita, há 20 anos. Em 1999, ele era um jovem designer de interface na NTT DoCoMo e desenhou manualmente 176 símbolos, que foram transformados em pictogramas de tamanho compacto (12 x 12 píxels). Na época, o Japão vivia a expansão dos aparelhos celulares e ele buscava uma forma ainda mais rápida e sintética de comunicação. 

O desenho de carinhas sorridentes, meios de transporte, animais e pessoas segue a linha de criação dos papiros e registros rupestres, descende também dos símbolos da comunicação oriental, dos animes e do mangá. A palavra japonesa emoji significa imagem (E) + letra (MOJI), ou seja, é uma imagem que significa uma palavra ou ideia. O que não podemos confundir com emoticons, que são símbolos feitos com os caracteres do próprio teclado: ; )

Após o lançamento para o grande público, outras empresas de tecnologia simplesmente copiaram a ideia e passaram a adicionar novos caracteres e imagens à comunicação de internet, como o gif, o meme e o boomerang.