Batalha De Games - Overwatch x Paladins

Tudo sobre a primeira edição 100% online do ESL ONE COLOGNE 2020

1 meses atrás
Compartilhe

Um dos principais torneios de Counter-Strike do mundo, o ESL ONE COLOGNE 2020, aconteceu entre os dias 18 e 30 de agosto e foi jogado completamente online pela primeira vez, devido às restrições causados pela pandemia de Covid-19.

Hoje a gente traz uma cobertura dos principais acontecimentos do evento para você não ficar de fora de nada do que rolou em um dos mais importantes torneios gamer do mundo.

Vamos lá!

ESL ONE Cologne 2020

O torneio gamer que originalmente seria disputado na Lanxess Arena, em Cologne, na Alemanha, teve algumas alterações por ser mudado para o formato online esse ano. O prêmio de um milhão de dólares foi cortado pela metade e foi dividido entre as quatro divisões, cada local terá sua própria competição. Todos os embates do campeonato são MD3, com exceção da grande final, disputada em MD5.

O Brasil foi representado no torneio pelas equipes FURIA e MIBR como já é de praxe, mas em grupos separados. Os furiosos disputaram na divisão norte-americana do torneio, enquanto a MIBR foi para a divisão europeia da competição.

As divisões do torneio

Na divisão europeia, as equipes foram formadas por dois grupos de oito equipes, as quatro melhores procedem aos playoffs, de eliminação simples. As equipes dessa chave competiram pelo prêmio de 325 mil dólares.

Na chave norte-americana, foram criados dois grupos de quatro equipes, formato GSL onde as duas melhores de cada chave avançam aos playoffs de eliminação simples. Nessa chave o prêmio foi de 135 mil dólares.

As divisões da Ásia e Oceania tiveram chaveamento de dupla eliminação pelo prêmio de 20 mil dólares.

Equipes brasileiras

Não foi dessa vez que a Furia conseguiu vencer a Evil Geniuses, a equipe já está a 15 meses sem vencer a adversária. Os brasileiros perderam para os americanos na semifinal da ESL One Cologne e foi eliminada da da competição. O placar foi de 2 a 0 em favor da Evil Geniuses, com 16-10 na Vertigo e 16-10 na Nuke.

A MIBR durou menos no torneio gamer. A equipe perdeu para a Faze Clan e foi eliminada da ESL One Cologne. A equipe brasileira chegou a sair na frente, mas perderam para a Faze Clan no dia 21/08 por 2-1 no agregado, parciais 8-16 (Train), 16-12 (Inferno) e 16-6 (Dust2).

No seu ataque, a MIBR emplacou boas rotações e se viu perto de ensaiar uma remontada, mas desperdiçou chances preciosas. Os erros foram cruciais e os adversários não tardaram a fechar o jogo em 16-12.

Evil Geniuses vence na divisão norte-americana

A equipe vencedora do grande prêmio na divisão norte-americana Evil Geniuses que bateu a Liquid na final do ESL One Cologne e conquista terceiro troféu consecutivo. O embate pelo troféu teve duração de seis horas.

Até o começo do quinto mapa da disputa final, parecia que a Team Liquid iria conquistar o troféu, que jogando muito bem, venceu a primeira metade por 9 a 6.

Mas na etapa final o brilho individual apareceu. Se recuperando de um 6 a 11, a Evil Geniuses virou a partida para 16 a 12 e conquistou o troféu da ESL One Cologne, a terceira vitória consecutiva do clube.

Heroic se deu bem na Europa

Surpresa da competição, dinamarqueses da Heroic não perdoaram a Vitality e levantaram a taça da ESL One Cologne esse ano. O resultado da disputa foi Heroic 3 x 0 Vitality.

Com a vitória no torneio de Counter Strike desse ano, a equipe dinamarquesa levou para casa US$ 150 mil. Vice, a Vitality levou o prêmio de US$ 50 mil.