Batalha De Games - Overwatch x Paladins

Tecnologia Ray Tracing em tempo real: Conheça nossa máquina equipada com RTX 2060

1 meses atrás
Compartilhe

Entre todos os componentes de uma máquina gamer, um dos mais importantes é a placa de vídeo, também conhecida como placa gráfica ou GPU (em inglês, GPU significa “Graphics Processing Unit”, ou seja, “unidade de processamento gráfico”).

A placa de vídeo é responsável pela qualidade das imagens que são enviadas à tela (texturas, luzes, detalhes…), bem como pela quantidade de quadros exibidos por segundo, de forma que o bom desempenho num desses fatores não prejudique os demais.

Como o usuário gamer gosta de ter o máximo de realismo possível ao jogar (e uma taxa de quadros por segundo boa o suficiente para não atrapalhar a jogabilidade), uma boa placa gráfica é essencial para uma experiência gamer realmente imersiva. Por isso, a placa gráfica é considerada, muitas vezes, como o principal elemento de uma máquina gamer.

Um PC Gamer de fato usa placas gráficas separadas e, em sua maioria, não utiliza a porção gráfica integrada ao processador. Isso porque os games costumam exigir bastante das GPUs para entregar uma experiência cada vez melhor aos seus usuários. Jogos simples até funcionam nos gráficos integrados, mas gamer que é gamer mesmo exige uma placa gráfica a parte!

Entre todas as placas de vídeo existentes no mercado, uma chama a atenção: a NVIDIA GeForce RTX 2060, presente em uma das nossas NAVEs, o Gamer Desk Cósmico. E isso acontece pois ela tem uma tecnologia há muito esperada, que está revolucionando o mundo gamer: o Ray Tracing.

Vamos entender melhor como funciona!

O que é a tecnologia Ray Tracing

Presente na indústria cinematográfica há anos, o Ray Tracing é uma tecnologia que permite a renderização (sintetização) de gráficos tridimensionais que simula o trajeto feito pela luz do cenário e seus objetos até os olhos do jogador.

Com a tecnologia Ray Tracing, os fenômenos de iluminação, sombra e contraste são projetados de forma tridimensional e criam um ambiente muito mais real, natural e, portanto, imersivo, como o mundo gamer adora.

O Ray Tracing representa uma revolução na indústria gamer, por fornecer qualidade das texturas e movimentos e simular cada movimento e reflexo de luz, numa perspectiva totalmente nova que se tornou uma espécie de “santo Graal” do mundo gamer.

Como nos games, ao contrário dos filmes, as imagens precisam ser geradas e exibidas em tempo real. Por isso, o Ray Tracing demorou mais a chegar no mundo gamer do que sua invenção para o cinema.

Isso mudou graças ao trabalho de NVIDIA, AMD e Microsoft, que implementaram soluções para trazer o Ray Tracing para os games. Da NVIDIA, vem o empenho em fabricar componentes que suportem essa tecnologia – como a placa gráfica RTX 2060, presente no nosso gamer desk Cósmico.

A GeForce RTX 2060

A placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2060 é uma joia do mundo gamer. Além do Ray Tracing, tem impressionantes 6 GB de memória dedicada GDDR6, garantindo tranquilidade para rodar o que você quiser em alta qualidade.

A RTX 2060 tolera resolução máxima de até 7680×4320 a 60 FPS e é compatível com DirextX 12 e OpenGL 4.5. Não tenha dúvida: é a placa que você precisa para jogar em alto nível!

A RTX 2060 ainda alia o Ray Tracing com o DLSS, uma tecnologia de inteligência artificial e deep learning para fazer com que a placa gráfica renderize imagens mais nítidas sem perder desempenho.

Em outras palavras, o DLSS permite o uso do Ray Tracing sem um grande prejuízo na taxa de FPS. Com efeito, em testes com a RTX 2060 em máquinas gamers, foi possível observar um FPS superior a 50 na maior parte do tempo, com o Ray Tracing ativo.

Cósmico: a NAVE que traz o Ray Tracing

A máquina da NAVE que possui a placa de vídeo RTX 2060, e, portanto, a novíssima tecnologia Ray Tracing para games, é o gamer desk Cósmico, que, por si só, já seria uma máquina gamer daquelas!

O Cósmico conta não apenas com a RTX 2060, mas também com processador Intel® Core™ i9-9900, um verdadeiro foguete da linha high-end da Intel em sua 9ª geração, e 16 GB de memória RAM. É configuração para quem não está de brincadeira!

Se você quer uma experiência gamer completa e imersiva, com todas as maravilhas do Ray Tracing mas sem perder FPS, tenha certeza: o Cósmico é o gamer desk para você.