Batalha De Games - Overwatch x Paladins

Principais games de PC lançados em abril

2 meses atrás
Compartilhe

Em tempos de isolamento social, nada melhor do que aproveitar o período em casa para jogar os últimos lançamentos! Por isso, vamos falar dos jogos que fizeram a cabeça dos gamers de todos o Brasil em abril e o que estava sendo esperado com altas expectativas: Resident Evil 3 Remake.

Disaster Report, Predator, Trials of Mana, Gear Tactics e SnowRunner

Com Disaster Report 4: Summer Memories, lançado dia 7, controlamos um forasteiro que chega a uma cidade estranha para uma entrevista de emprego. No entanto, um violento terremoto abala a cidade, prendendo lá o personagem, que terá de se virar em meio a ruínas e pessoas em pânico, criando alianças para sair dessa situação.

No dia 24 foi o lançamento do game Predator: Hunting Grounds, título da Illfonic que retoma a história do primeiro filme da série Predador. Num multiplayer 4×1, um jogador assumirá o comando do alien e os outros quatro serão soldados decididos a um combate ferrenho onde as opções são matar ou morrer.

Outro clássico que retornou no dia 24 foi Trials of Mana, pela primeira vez no Ocidente após seu primeiro lançamento no Japão em 1995. Com gráficos 3D, traz três protagonistas que lutam para obter a Espada Mana e com ela afastar uma ameaça ao mundo, enquanto exploram cenários e desenvolvem seus próprios enredos pessoais.

Nova versão de uma clássica franquia da Microsoft, também retornou, o Gears Tactics. No jogo de estratégia em turnos, que foi lançado dia 28, o objetivo é o mesmo de antes – conter o avanço dos monstros invasores, garantindo a sobrevivência da humanidade – mas a batalha se desenrola de uma forma diferente. Se você ainda não se aventurou nessa nova versão, já pode começar, porque vale muito a pena!

Abril foi o mês de muitos lançamentos incríveis e no dia 28 teve mais um lançamento, mais um game da série SpinTires, da Saber Interactive: SnowRunner, que coloca o jogador no comando de veículos pesados em ambientes frios de extremo perigo, como lagos congelados, em missões que exigem grande cuidado ao volante.

E para rodar limpo todos esses games, com a qualidade que todo gamer quer ter nos seus jogos, as NAVEs gamer desk Atmosfera e o gamer note Lunar com placa de vídeo GTX 1650 são escolhas de excelente custo-benefício, que te darão uma boa experiência gamer nesses jogos.

Vale ressaltar que o jogo Predator ainda não teve as configurações recomendadas divulgadas.

E como não poderia faltar, o mais esperado pelos gamers: Resident Evil 3: Remake

Lançamento mais badalado do momento entre os games para PC, Resident Evil 3 Remake é inspirado no RE3 Nemesis, de 1999, passando-se na Raccoon City antes dos eventos de RE2.

O player assume o controle de Jill Valentine, que conhece o soldado Carlos Oliveira, também jogável e com participação maior que no game original; juntos, os dois irão encarar uma jornada de fuga repleta de ação.

A experiência narrativa é excelente, com história mais robusta e sem as falhas de antes; o áudio é ótimo e os gráficos seguem a linha anterior, porém com desenho dos personagens e iluminação melhor trabalhados.

E quando se trata de jogabilidade, o RE3 Remake supera todas as expectativas: personagens têm ações mais responsivas, contando com mecânicas de combate únicas, gerando melhor experiência de jogo.

É nítido que RE3 Remake é muito mais um jogo de ação, explosivo e dinâmico do que de mistério, com sustos e atmosfera assustadora, como vinha sendo o padrão da franquia. Isso surpreendeu muitos gamers, visto que quebra-cabeças praticamente não existem e o jogador é “scriptado” a seguir um caminho linear, sem muita escolha.

Esse caráter “siga em frente” não permite uma exploração detalhada do cenário ou uma bifurcação de caminhos, o que vem junto a um incompreensível corte de conteúdo:  torre do relógio, cemitério, parque e posto de gasolina foram removidos e até a delegacia aparece de forma limitada. Alguns personagens também não aparecem, como Grave Digger.

Esse complicado ponto contra leva a um tempo de zeramento decepcionante: entre cinco e oito horas, mesmo assistindo todas as cenas, o que pode ser frustrante para muitos. 

Outro fator que pode ser frustrante é Nemesis, o grande vilão. Ele aparece ativamente como perseguidor apenas no começo do jogo, restando ao monstro no resto do game algumas aparições “scriptadas” e em batalhas contra chefes. No entanto, há em Nemesis algumas surpresas guardadas para os fãs que prometem agradar.

Talvez para compensar os cortes de conteúdo, a Capcom lançou Resident Evil Resistance, um componente multiplayer que contrapõe quatro jogadores que precisam escapar do cenário contra um vilão que invoca zumbis e armadilhas.

A conclusão sobre RE3 Remake é a de um game de bons gráficos e som, excelente jogabilidade e história robusta, mas que pode frustrar os usuários clássicos pela duração curta, enormes cortes de conteúdo e pelo papel não tão central de Nemesis.

E para jogar esse game, qual a melhor máquina? Sendo RE3 um jogo mais pesado, recomendamos o gamer desk Órbita ou o gamer note Estelar, que darão conta do recado.

Dicas

Em RE3 Remake, a munição é escassa e não há saídas para encontrar mais a não ser diminuindo o nível de dificuldade do jogo. Por isso, evite gastar munição com zumbis mais fracos e procure usar o cenário a seu favor, atirando em geradores e barris vermelhos, que são explosivos.

Nemesis não pode ser morto, então evite gastar munição com ele. O melhor caminho é usar o cenário em seu favor, como explicamos antes, ou entrar em lugares em que ele não consiga chegar. Fique atento: o vilão se teleporta e tem tentáculos de longo alcance, implacáveis em campo aberto.

Por fim, evite usar a faca como arma (ela é muito fraca e só serve para abrir objetos), aumente o brilho da tela para não perder nenhum detalhe em meio às zonas escuras do cenário, e confira a senha do cofre da delegacia para não perder tempo procurando: esquerda 9, direita 15, esquerda 7. Bom divertimento!