Batalha De Games - Overwatch x Paladins

Os melhores eventos internacionais de games previstos para 2020

3 meses atrás
Compartilhe

Um verdadeiro fenômeno no mundo gamer, os eventos de jogos e tecnologia que acontecem em várias partes do mundo já são a maior fonte de informação para os jogadores e fãs das mais diversas franquias de games. Através deles podemos acompanhar os lançamentos e inovações, além de ficar por dentro das últimas novidades em hardwares voltados para os apaixonados pela área. 

Confira abaixo uma lista com os mais importantes eventos internacionais programados para o próximo ano e acompanhe de perto os lançamentos mais esperados pelos aficionados pela cultura pop.

Os maiores eventos de games do mundo

Os maiores e mais respeitados eventos voltados para games já tem data marcada para suas edições 2020. A lista, além de incrível e surpreendente, é muito importante para os fãs de jogos, já que é através deles que muitos lançamentos são anunciados.

A participação ao vivo de diversos desenvolvedores e representantes de produtoras e empresas do ramo torna tudo ainda mais especial, garantindo muitas surpresas. Confira a lista e marque na sua agenda!

E3 – Electronic Entertainment Expo

Digno do título de maior evento de games do mundo, a E3 é o lugar onde a magia acontece. Realizado anualmente desde 1995, o evento reúne os maiores profissionais da indústria, jornalistas e especialistas para lançar tendências e anunciar as grandes novidades voltadas para a área.

O evento concentra os mais diversos tipos de lançamentos e novidades do ramo de jogos de computador e console, assim como vários estandes de produtos relacionados. Gigantes da indústria como Electronic Arts, Microsoft, Bethesda, Ubisoft, Square Enix e Nintendo anunciam trailers oficiais e lançamentos através dele anualmente.

A 25 ° edição da E3 já tem data marcada, e será realizada (como sempre) em Los Angeles, de 9 a 11 de junho de 2020, no Los Angeles Convention Center, na Califórnia.

Saiba mais no site oficial do evento.

Gamescom

Organizado pela Bundesverband Interaktive Unterhaltungssoftware, a Gamescom é uma feira anual realizada em Colónia, na Alemanha, totalmente voltada para o lançamento de novidades de jogos eletrônicos e hardwers.

Criada em 2009, a Gamescom já é considerada a mais importante feira comercial de jogos eletrônicos da Europa, e também reúne os maiores nomes da indústria nos pavilhões de exposição de Koelnmesse, onde jogadores podem experimentar os principais lançamentos nos estandes disponibilizados por grandes empresas do setor.

Parte importante do evento é o Gamescom Awards, uma premiação realizada por um júri de especialistas internacionais que seleciona e contempla os melhores games do ano em cada categoria.

A Gamescom 2020 acontecerá de 25 a 29 de agosto e receberá mais de 370 mil visitantes e convidados, entre eles desenvolvedores, produtores, chefes de estúdio e outros especialistas.

Saiba mais no site oficial da Gamescom.

DreamHack

Realizada na Suécia desde 1994, a DreamHack nada mais é que uma LAN Party focada em pc gamers e apaixonados por e-sports. Com dezenas de participantes e milhares de dólares distribuídos em diversas premiações, a feira entrou para o Guinness Book em 2004 como a maior LAN Party do mundo a conectar mais de 5 mil pessoas através de 5.852 computadores em uma rede de área local.

Como o maior festival voltado para e-sports do mundo, o evento se expandiu e passou a reunir participantes em mais de oito países. Em 2019, onze festivais foram realizados, contando com grandes exposições, música ao vivo, cosplay, streamers e torneios de e-sports. O evento ganhou inclusive uma edição brasileira, realizada em abril deste ano no Rio de Janeiro.

As edições de 2020 já aparecem no calendário oficial do evento e podem ser conferidas no site da DreamHack.

Tokyo Game Show

Palco dos principais lançamentos de games voltados para o público japonês, a Tokyo Game Show é o terceiro maior evento de jogos eletrônicos do mundo e reúne nomes como Sony, Playstation e Nintendo.

Realizada desde 1996 em Chiba, a convenção é patrocinada pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão, e promove novos lançamentos e inovações de grandes e pequenos desenvolvedores de games. Aberta ao público, a feira reúne as principais editoras de jogos, fabricantes de consoles e plataformas de jogos móveis em estandes com mercadorias e exibições.

O evento, que conta com um dos maiores grupos de cosplayers do mundo, já tem data marcada para sua edição 2020, e acontecera entre 12 e 13 de setembro, no centro de convenções Makuhari Messe, em Chiba, no Japão.

Confira mais detalhes no site oficial do evento.

Outros eventos internacionais que merecem sua atenção:

  • The Game Awards – É o Óscar dos games, realizado anualmente em Los Angeles, Califórnia. Premia os melhores games e os maiores lançamentos da indústria de produtos da área.

Site Oficial: https://thegameawards.com/

  • Paris Games Week – Considerada a segunda maior feira de games da Europa, a feira apresenta lançamentos de produtos, novidades do universo gamer e muita interatividade.

Site Oficial: https://www.parisgamesweek.com/

  • San Diego Comic Com – A maior feira geek do mundo apresenta diversos lançamentos da cultura pop, tendo como cenário principal o universo gamer.

Site Oficial: https://www.comic-con.org/

  • Major League Gaming – O maior evento de torneios oficiais de e-sports dos Estados Unidos e Canadá. Fundado em 2002, foi um primeiros eventos do tipo a serem transmitidos na televisão.

Site Oficial: https://gamebattles.majorleaguegaming.com/

  • Game Developers Conference (GDC) – Voltado principalmente para desenvolvedores, programadores e, a GDC é uma feira que reúne os principais profissionais da área em palestras, cursos e mesas-redondas para troca de conhecimentos e discussões sobre o futuro da indústria de games.

Site Oficial: https://www.gdconf.com/

Com tantas feiras e expos já agendadas para o ano de 2020, muita coisa nova vem por aí. E você, está empolgado para conhecer os lançamentos e saber mais sobre as novidades que estão por vir?