Batalha De Games - Overwatch x Paladins

Mês da mulher: 6 mulheres icônicas dos games para se inspirar!

1 meses atrás
Compartilhe

Março é considerado o mês da mulher, pois no dia 8 é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A data vem marcada pelos anos de luta em busca da igualdade no mundo. E no universo dos games não é diferente. Antes esse mundo era dominado por homens, mas agora o número de players mulheres cresce cada vez mais, e a NAVE cada dia se aproxima das gamers com o intuito de inspirar e encorajar outras mulheres a entrarem no mundo dos jogos. 

Para o público feminino, ter representatividade nos jogos é possuir alguém em quem se inspirar. As personagens femininas influenciam as mulheres a serem mais persistentes e mostram o quanto cada mulher pode se superar e conseguir realizar seus objetivos. Em meio a um universo inteiro de personagens mulheres, a NAVE escolheu algumas para lhe apresentar:

 

Chun-Li – Street Fighter II

Não dá pra falar de representatividade feminina nos jogos sem lembrar da Chun-Li. Ela é conhecida como uma das primeiras personagens jogáveis. Sua aparição foi no Street Fighter II. Chun-Li tem movimentos rápidos e arrasadores, assim como os personagens masculinos. Nos anos 90, Chun-Li provou ao mundo que as mulheres podem ser tão capazes quanto os homens.

 

Lara Croft – Tomb Raider

 

A série Tomb Raider é um dos jogos mais famosos até hoje, e a protagonista feminina é a arqueóloga britânica Lara Croft, uma mulher inteligente, ágil e aventureira. Em seu jogo, Lara se aventura em tumbas antigas e ruínas à procura de artefatos valiosos. Em sua busca, ela acaba lutando com diversos inimigos. Tomb Raider é a descrição total do girl power, sendo inspiração para muitas mulheres. 

 

Madeline – Celeste

Celeste é o tipo de jogo que causa um impacto como jogador e na vida pessoal. Madeline é a protagonista que decidiu se aventurar subindo a Montanha Celeste. A personagem enfrenta uma jornada de autoconhecimento e superação, muitas vezes sente ansiedade, medo, às vezes lida com momentos de crise, mas Madeline também é corajosa, determinada e está disposta a enfrentar os perigos por um lugar mágico. 

 

Jesse Faden – Control

Control se passa em um mundo sobrenatural em que Jesse Faden é uma agente que passou por um grande trauma quando criança e adquiriu poderes sobrenaturais. No Escritório Federal de Controle, Jesse tenta achar respostas sobre seu passado enquanto enfrenta sozinha uma força estranha conhecida apenas como Hiss. 

 

Kassandra – Assassin’s Creed Odyssey 

Kassandra recebeu de sua mãe a lança de Leônidas como herança. Um dia, ela foi condenada à morte e o seu pai a jogou de um rochedo, mas Kassandra sobreviveu à queda e teve que viver exilada em uma ilha. Com o passar dos anos, Kassandra se tornou mercenária espartana da Grécia Antiga.  

Samus Aran – Metroid

 

Para completar o time dessas mulheres poderosas, temos Samus Aran, personagem que teve sua primeira aparição no jogo Metroid em 1986. Samus é uma caçadora de recompensas que utiliza uma armadura chamada Power Suit. Por conta da sua armadura que cobria o corpo todo, os jogadores acreditavam que se tratava de um homem, mas, ao fim do primeiro jogo, Samus sai da sua armadura e essa especulação é refutada. Samus Aran foi considerada uma das poucas personagens a não ter apelo sexual e atualmente também é uma das personagens femininas mais importantes da história dos games. 

É super incrível conhecer e saber que existem personagens tão marcantes assim na história dos games, né? Qual te inspirou mais? Afinal, em meio de tantos heróis, são as personagens femininas que chamam mais atenção. 

As mulheres devem se orgulhar de quem são e devem ser tratadas com respeito, dignidade e, acima de tudo, com igualdade, não só em março, e sim o ano inteiro.