Batalha De Games - Overwatch x Paladins

Guardiões, cerimônias e sacrifícios: Conheça o I am Setsuna, da Nintendo

2 meses atrás
Compartilhe

Se você é um fã nostálgico do primeiro PlayStation ou do Super Nintendo, gosta de RPG e curte games como Final Fantasy e Chrono Trigger, então vai adorar “I am Setsuna”, um JRPG na pegada anos 80 e 90, produzido pela Square Enix, e lançado em julho de 2017, pela Nintendo.

Com gráficos modernos e muito do estilo retrô dos jogos tradicionais japoneses, “I am Setsuna” conta a história de Setsuna, uma garota que carrega nos ombros a tradição de seu povo e a chance de salvar o mundo. No game, o objetivo principal é fazer da própria Setsuna um sacrifício para impedir que monstros e outras criaturas tomem o poder e dominem a Terra.

Apesar de ter Setsuna como personagem principal, o jogo é iniciado com Endir, um mercenário responsável por manter a garota viva e descobrir todos os segredos de sua história. Além disso, com a evolução do jogo, outros personagens como Kuon, Kir, Yomi, Keel e Julion surgem como peças fundamentais para trazer ainda mais vivacidade à saga, assim como proteger e auxiliar Setsuna a cumprir seu destino.

Com uma barra de tempo ativa presente em games clássicos, como o próprio Final Fantasy, as batalhas do jogo acontecem em um continente totalmente coberto pela neve, um cenário onde é possível controlar toda a equipe para derrotar inimigos sem a necessidade de um carregamento ou mudança de tela.

Durante todo o enredo de “I am Setsuna”, é possível sentir no ar a inspiração nos RPGs de 20 anos atrás, evocando em cada um de nós várias lembranças e boas memórias.

Cativante e estratégico: assim é “I am Setsuna”

Envolto em uma aura triste e nostálgica, o jogo foi construído para ser cheio de diálogos, mas, ao mesmo tempo, muito simples e fluído. Durante a peregrinação de Setsuna, é possível notar que cada personagem recrutado possui uma personalidade diferente, assim como seus próprios demônios internos, o que é muito bem explicado através de boxes de texto que aparecem durante o jogo.

No desenrolar da história, fica bem claro que cada personagem une-se à equipe por motivos pessoais e há muita importância disso para a saga, onde magia e habilidade se unem para criar lutas épicas, dando ao jogador a missão de combinar o poder de cada um deles para criar uma estratégia forte para vencer suas batalhas.

As lutas são organizadas de forma que nem todo seu contingente de magia e habilidade estará disponível para uso, afim de construir, com a união dos poderes de cada personagem, novas técnicas úteis para derrotar os inimigos. Com o objetivo de fortalecer o grupo e ajudar Setsuna a cumprir seu destino, é necessário passar algum tempo estudando o menu de cada personagem, se concentrar nas habilidades configuráveis e armas particulares de cada um deles e evoluí-las, assim como desenvolvê-las através de talismãs com pedras mágicas.

Itens úteis e colecionáveis também podem ser encontrados e coletados no cenário, o que dará mais poder para sua equipe na jornada rumo as chamadas Last Lands. Saber quando utilizar cada item e como combiná-los para criar táticas infalíveis em suas batalhas é o segredo para trazer ainda mais emoção ao jogo.

A arte por trás do game

O clima até pode ser dos RPGs tradicionais japoneses, mas os gráficos 3D trazem ao jogo um tom moderno e muito artístico. O enredo também não deixa a desejar graças ao compromisso da Tokyo RPG Factory em criar histórias impressionantes que prendem o jogador do começo ao fim.

Como parte da Square Enix, o estúdio criou todo o projeto de “I am Setsuna” como uma experiência que realmente te transporta novamente para clássicos do passado. Em 15 horas de campanha ativa, até concluir o objetivo de Setsuna e sua equipe, o jogador realmente poderá matar as saudades dos antigos RPGs, sem as pequenas partes frustrantes presentes em outros jogos similares.

Cheio de vida e carregado de nostalgia, “I am Setsuna” é um game de jogabilidade simples, divertida e de muito significado. Ele está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, PlayStation Vita e Microsoft Windows.

Confira o trailer:

 

Fonte: Nintendo