Batalha De Games - Overwatch x Paladins

Confira tudo sobre Dishonored 2 e saiba qual a NAVE ideal

2 meses atrás
Compartilhe

Gamers que curtem o gênero FPS stealth com certeza não podem deixar de conhecer Dishonored 2, um dos principais títulos da Bethesda nos últimos anos, que revolucionou a categoria.

Conheça um pouco mais sobre esse incrível game, saiba qual é o gamer desk da NAVE mais apropriado para rodar o jogo, e por quê. Vamos lá!

Dishonored 2

O gênero FPS stealth não é novo; FPS, sigla para first person shooter, define jogos de tiro em primeira pessoa, e o FPS stealth nada mais é do que o FPS furtivo, no qual habilidades diversas – e discretas – além do tiro são usadas para alcançar os objetivos.

No entanto, o FPS stealth ganha uma nova roupagem com Dishonored 2. Na continuação do premiado game de 2012, o jogo mistura a furtividade com poderes sobrenaturais, apresentando ao jogador inúmeras possibilidades e recursos, dentro de um cenário steampunk exótico e muito bem construído.

De volta ao reino de Karnaca, o game coloca o jogador na pele da imperatriz Emily Kaldwin ou do seu protetor, Corvo Attano, numa jornada de descoberta e combate a diversas ameaças ao reino. Cada personagem jogável tem características únicas, dando tempero ao game. A variedade de ataques não-letais também é um atrativo em ambos.

É possível escolher entre duas abordagens básicas – pacifista ou assassino – porém a cada decisão que o jogador toma, abrem-se novos caminhos, gerando dezenas ou centenas de histórias possíveis até o fim da campanha. O jogo é bastante aberto ao livre-arbítrio e experimentação dos jogadores.

Os gráficos não são os melhores; ao invés de refinamento visual, o game prefere apostar numa arte bem-feita, com um cenário exótico, bastante colorido e curioso, que se tornou uma atração à parte no jogo. A própria manipulação do tempo e espaço tem lugar nos níveis mais avançados e casa perfeitamente com o cenário e com a jogabilidade do game.

Como ponto contra, fica a dificuldade linear – não há uma escalada de dificuldade ao avançar de nível – e uma certa imposição do jogo pelo caminho “stealth”, isto é, menos violência e mais furtividade (usar soluções violentas pode distanciar o gamer dos finais mais felizes).

Ainda assim, Dishonored 2 é um título muito bom, que retoma o que foi sucesso no jogo anterior e inclui várias novidades interessantes. Possivelmente é um dos melhores FPS stealth já lançados.

Qual o PC gamer ideal para Dishonored 2?

Agora que você já conhece Dishonored 2, com certeza ficou a dúvida: qual a melhor NAVE para rodar esse game incrível? Estamos aqui para responder a essa pergunta – hoje focando no segmento gamer desk.

A resposta é o gamer desk Atmosfera. Com configuração perfeita para o game, apresenta ainda um excelente custo-benefício e é uma ótima opção para usuários de entrada, que têm orçamento limitado, mas precisam de um PC gamer que rode todo tipo de game com um bom FPS.

O Atmosfera conta com processador Intel CORE i5-9400F. É uma excelente CPU: representante da 9ª geração de processadores Intel e contando com 9 MB de cache L3, o i5-9400F é um componente de grande poder de fogo para máquinas de entrada, dando conta de Dishonored 2 sem dificuldades.

A placa de vídeo do Atmosfera também impõe respeito: contando com exclusiva arquitetura NVIDIA Turing, a GeForce GTX 1660 dispõe de nada menos que 6 GB de capacidade exclusiva e garante o melhor desempenho possível do processador, através de seu poderio para lá de respeitável. Dishonored 2 e seus gráficos relativamente modestos não são desafios para a GTX 1660.

Memória RAM também não é problema: o Atmosfera conta com 8 GB de RAM DDR4, operando em 2666 MHz. Capacidade e frequência para dar conta do recado sem sustos e te garantir a melhor experiência com os seus games preferidos.

Por fim, conte ainda com armazenamento SSD (Solid-State Drive, armazenamento eletrônico muito mais rápido e confiável que o tradicional HDD) de 256 GB, garantindo maior confiabilidade e praticidade na execução de tarefas. Caso queira uma maior capacidade, pode incluir também um HDD, personalizando sua máquina à vontade.

É interessante lembrar que, para jogar Dishonored 2, se quiser uma experiência mais completa, você também pode experimentar o Urano. Este é também um gamer desk da NAVE com várias possibilidades e garantia de ótima performance.

Embora a capacidade de RAM e SSD seja a mesma do Atmosfera, o Urano se diferencia por contar com um processador mais poderoso, o AMD Ryzen 5 3600, e a placa de vídeo AMD Radeon RX 570. Mais uma boa opção para sua experiência gamer!

E então, curtiu? Curta agora o melhor de Dishonored 2 com um PC gamer de respeito – aliás, uma NAVE!