Batalha De Games - Overwatch x Paladins

Configure seu setup ideal com os periféricos da Steelseries

9 dias atrás
Compartilhe

Está pensando em dar um “up” nos periféricos do seu PC ou notebook gamer? Acessórios de boa qualidade fazem a diferença no desempenho dos seus games. Bons periféricos melhoram o tempo de resposta, garantem mais agilidade e acesso aos principais comandos dos games.

Hoje, vamos dar dicas sobre os fatores mais importantes para levar em consideração na hora de comprar seus novos equipamentos e 3 setups com os periféricos da Steelseries para 3 níveis de jogadores diferentes: entry-level, mainstream e high-end.

Vamos lá!

Como escolher um bom teclado gamer?

Do iniciante ao profissional, um bom teclado é fundamental para todo gamer. Há inúmeros modelos no mercado com características diferentes. Para escolher um bom modelo, é preciso se atentar a alguns detalhes.

O tipo de mecanismo mais comum usado para as teclas é o tipo membrana, familiar e indicado para diversas atividades. Já os mecânicos têm respostas mais rápidas e sensibilidade ao toque, ideal para gamers mais experientes.

Para quem joga, optar por teclados com recurso anti-ghosting é essencial. Essa função permite o reconhecimento de mais de um botão simultaneamente, o que ocorre em quase todos os jogos, entretanto, a maioria dos teclados gamers possui esse tipo de tecnologia.

A maior questão é saber qual tipo de teclado mais lhe agrada. Os teclados de membrana são mais baratos e muito silenciosos em relação aos teclados mecânicos, porém os teclados com switches mecânicos são os preferidos entre os gamers por conta das sensibilidades ao toque e sonora. Fique atento se onde você estiver o som não irá incomodá-lo ou não irá incomodar alguém.

Se você costuma jogar em ambientes escuros, um teclado com iluminação pode ser muito útil. Os teclados gamers podem contar com iluminação por zona ou por teclas, o que muda e/ou limita a personalização da iluminação do seu teclado. É bom ficar atendo também se o equipamento está configurado com padrão ABNT (padrão brasileiro) ou se usa outro tipo de padrão de caracteres.

Como escolher um bom mouse gamer?

Na hora de comprar seu mouse gamer, é importante prestar atenção em alguns detalhes em relação ao conforto e à eficiência (como resolução, formato e funções).

Uma das informações que mais se destacam é a resolução em DPIs (Dots per Inch), ou seja, quantos pontos o mouse identifica em cada polegada percorrida. Quanto maior o DPI, mais sensível o mouse é aos seus movimentos, permitindo mais agilidade e precisão em seu uso.

Um mouse comum tem cerca de 400 DPIs, enquanto os mouses gamers e profissionais geralmente têm uma taxa máxima entre 2.000 e 4.000 DPIs.

Formatos ergonômicos e confortáveis também são importantes. Você pode optar por modelos destros ou canhotos, dependendo da mão que usa. Mas existem também opções ambidestras, que se adaptam a qualquer pessoa.

Fique atento ao tipo de pegada que você usa e o tamanho de mouse que pode ficar mais confortável para você. Os tamanhos são variados e as indicações para o tipo de pegada do mouse variam a cada modelo. Verifique qual o seu, pois elas podem variar entre palm, claw e fingertip.

Os mouses gamers costumam ter mais do que os 3 botões comuns dos modelos mais simples. É interessante observar a quantidade de botões e as possibilidades de configurações para que você possa personalizar o mouse de acordo com seu perfil como gamer ou até com cada um dos seus games, atribuindo uma ação para cada botão.

Setup Steelseries para gamer Entry Level

Para o gamer iniciante, o teclado gamer Apex 100 da Steelseries é ideal. O teclado conta com tecnologia anti-ghosting para as 24 teclas mais usadas e durabilidade de mais de 20 milhões de cliques.

Os switches do modelo são do tipo membrana que possui parte da experiência dos teclados mecânicos. Quando a tecla é pressionada até a metade, a tecnologia Tension Membane aciona a chave, resultando em uma capacidade de resposta acelerada. Você pode comprá-lo clicando aqui.

O mouse gamer Rival 105 da Steelseries é um bom acessório durável e com ótimo custo-benefício. O modelo tem 4.000 DPIs, sensor personalizável, 6 botões, iluminação em LED RGB, produzido de material durável e confortável ao toque e formato ergonômico ambidestro. Você pode adquirir o seu aqui.

Setup Steelseries para gamer Mainstream

Para o gamer mainstream, também recomendamos o mouse gamer Rival 105 da Steelseries pela sua qualidade e durabilidade. É um equipamento feito para durar e o custo-benefício dele se enquadra bem com o perfil dos gamers mainstream. Veja mais detalhes sobre o acessório aqui.

O teclado gamer Apex 150 da Steelseries oferece tudo o que você precisa para seus games a um preço competitivo. O modelo conta com chaves com tecnologia Quick Tension Steelseries, que garantem velocidade de resposta, RGB de 5 cores, notificações Discord no teclado e resistência a respingos. Veja mais informações sobre ele aqui.

Setup Steelseries para gamer High-End

Nossa recomendação de teclado para gamers high-end é o modelo Apex Pro da Steelseries. O modelo é a maior evolução em teclados mecânicos nos últimos tempos, com resposta 8x mais rápida, atuação 5x mais rápida e alta durabilidade. As qualidades dele são tantas que fica quase impossível listar todas.

O Apex Pro conta também com display com informações dos seus apps e games, estrutura em alumínio aeroespacial, descanso de pulso macio e destacável e iluminação em LED dinâmica por tela. Você pode conferir todos os detalhes desse teclado top de linha aqui.

Para os gamers High-End, também sugerimos o headset gamer da Steelseries Arctis 5. O headset com certificado Discord é amplamente reconhecido como o melhor microfone gamer. O microfone ClearCast oferece clareza de qualidade de estúdio e cancelamento de ruídos de fundo de última geração. Adquira o seu clicando aqui.