Batalha De Games - Overwatch x Paladins

Compromisso de Transparência

1 meses atrás
Compartilhe

Oi, tripulante. Tudo bem?

Sempre fomos muito transparentes com você, desde a forma de atender e trazer novidades até, principalmente, na forma de comunicar. E viemos fazer essa troca mais uma vez.

Vivemos tempos diferentes, não é? Não que outras épocas tenham sido fáceis, mas a pandemia pegou a humanidade completamente de surpresa e, com ela, jogou toda a cadeia produtiva mundial em um contexto novo e desconhecido. Isso impacta em nossas atividades de várias formas. Entre elas, na nossa busca contínua de levar a melhor tecnologia com o melhor custo-benefício do mercado para você. Mas, em alguns momentos, como agora, diversos agentes externos estão dificultando um bocado e isso pode afetar pontos como disponibilidade, tempo de entrega, preços, entre outras coisas.

Por estarmos inseridos nesta cadeia produtiva mundial que foi extremamente afetada e que, muitas vezes, é invisível para o consumidor final, estamos aqui para explicar o que está acontecendo no mercado. Deixa a gente te contar:

Falta de insumos: para adequação ao distanciamento e restrições de mobilidade, houve um aumento no consumo mundial de tecnologia e de equipamentos eletrônicos que permitissem a comunicação e o trabalho remoto, somado às paralizações temporárias de algumas fábricas pelo mundo a fim de proteger as pessoas. Com isso, houve um desalinhamento produtivo, causando falta de insumos no mercado – a começar pelo silício, que é o insumo mais básico da indústria eletrônica. Trabalhamos com tecnologia e, por consequência (com a falta de matéria-prima), o mercado em quase todos os segmentos está sentindo a falta de alguns componentes. Essa escassez não só nos retira a previsibilidade de algumas peças como também gera aumento de preços no segmento.

A logística internacional de transporte: os componentes eletrônicos são fabricados em diferentes pontos ao redor do mundo. Problemas logísticos e desalinhamentos de rotas internacionais de importação e exportação fizeram com que os custos do frete de importação fossem consideravelmente impactados. Se antes o valor de importação das peças era X, algumas vezes esse mesmo valor tem chegado a 4 ou 5 vezes mais, por exemplo.

O dólar: o impacto da elevação e da flutuação do dólar também merece ser lembrado e considerado. Estamos inseridos num cenário global e a moeda oscila em função dos problemas internos e externos. Uma simples declaração, seja aqui ou lá fora, pode fazer a Bolsa cair e o dólar subir. O mercado anda muito nervoso com as incerteza atuais e, como você sabe, o comércio mundial é pautado em dólar.

Levamos um tempo para pensar se seria necessário, de fato, trazer a realidade de tudo isso para você. Mas, como dissemos no começo, a nossa ideia sempre foi a de manter um diálogo aberto com nossos consumidores e a nossa transparência é o melhor jeito de fazer você manter a sua confiança na NAVE. Fique tranquilo. Estamos lidando com toda essa turbulência no nosso dia a dia para continuar entregando a melhor tecnologia com o melhor custo-benefício, mesmo com toda esta dificuldade momentânea do mercado, beleza?

Fique bem e seguro. Logo tudo isso passa.

Um forte abraço,

Família NAVE