Batalha De Games - Overwatch x Paladins

Como os consoles têm deixado a exclusividade de lado (e o que a sua NAVE pode aproveitar)

30 dias atrás
Compartilhe

Quando o assunto é investir em algum console, o que interessa aos players são os jogos que cada um oferece. A exclusividade de muitos games faz com que os jogadores tenham que decidir entre Playstation, Xbox ou PC, mas atualmente muitos jogos que saem como exclusivos para console estão sendo disponibilizados na plataforma Steam e/ou Epic Game Store. 

Afinal, o que são os jogos exclusivos? 

Quando um jogo é exclusivo, significa que ele só poderá ser encontrado em determinada plataforma. Ter a exclusividade de um jogo muitas vezes garante que os jogadores optem pela plataforma que oferece o melhor acervo de jogos exclusivos. Além desses, ainda existe a categoria de “jogos com exclusividade temporária”. Isso acontece para que o jogo chegue primeiro em sua plataforma/console, garantindo assim o lançamento do jogo e a exclusividade temporária, mas os concorrentes só poderão disponibilizar esse jogo mais tarde. Rise of The Tomb Raider é um exemplo. Chegou primeiro ao Xbox e atualmente está disponível em outras plataformas/consoles. 

Para a felicidade dos usuários de PC, a Microsoft tem se aproximado cada vez mais do Windows devido à chegada do Xbox Game Pass. Para quem ainda não conhece, é um serviço da Microsoft que oferece uma lista com mais de 100 produções, como se fosse a “Netflix dos jogos”, pois a plataforma exige apenas um valor mensal para o jogador acessar qualquer game do acervo. O Xbox Game Pass ganhou mais notoriedade por trazer seus exclusivos 1st Party para computador. Esses games 1st Party são jogos criados ou desenvolvidos exclusivamente para determinada empresa, mas isso não significa necessariamente que o jogo será exclusivo dela. Nesse caso, o acervo do Game Pass contém muitos 1st Party. 

Death Stranding 

O jogo é ideal para quem gosta de ação e aventura. Ele traz a temática de um mundo que foi destruído por um assombroso fenômeno “Death Strandig”. Agora, entidades invisíveis saem do mundo dos mortos para matar os vivos. O planeta agora está fragmentado e rodeado de mistérios. O objetivo é formar uma sociedade novamente. O game que inicialmente foi exclusivo da Sony agora roda em Microsoft Windows. 

Horizon Zero Dawn 

Horizon Zero Dawn é um RPG de aventura que inicialmente era exclusivo da Sony, mas hoje está disponível para Microsoft Windows. O game conta com gráficos incríveis, mapa aberto e uma história que desperta interesse em qualquer um. O jogo se passa em um futuro distante e o planeta Terra está sob o comando de algumas criaturas robóticas. 

Agora que você sabe tudo sobre jogo exclusivo e entendeu o que é o Game Pass, precisa conhecer também as máquinas da NAVE que são ideais para jogar qualquer jogo, exclusivo ou não.