Batalha De Games - Overwatch x Paladins

Como melhorar a qualidade da jogatina online

27 dias atrás
Compartilhe

Não existe nada mais frustrante em uma jogatina do que ser interrompido por um lag, quando o jogo atrasa, o player também atrasa as ações, e o destino do seu personagem pode ser fatal. O ping ou latência é a velocidade, medida por milissegundos (ms), da sua conexão com a internet, ter o ping alto durante uma jogatina atrapalha 100% seu desempenho na partida, o ping mostra quanto tempo sua rede leva entre você dar um comando e a internet responder, nos jogos online, o ping é o tempo que leva para que a ação (chutar, atirar, correr) chegue até o servidor do jogo e volte para o pc do jogador, ou seja, quanto menos milissegundos levar para a resposta chegar, mais rápida sua conexão, evitando problemas como o temido lag.  

Se o jogo estiver com muito lag, e ainda possuir uma baixa taxa de frames por segundo (FPS), e devido ao lag que também ocorre caso seu hardware não suportar o peso gráfico ou de processamento do gameO FPS é a taxa de frames por segundo que um jogo pode produzir, ter um game com alta taxa de FPS te garante uma qualidade de vídeo mais fluida e menos robotizada  

Existem algumas ações para que sua jogatina tenha menos chances de lagar: 

Verifique 

Antes de iniciar seu jogo, analise o quanto você utiliza de internet, ou seja, muitas abas de navegador, aplicativos e programas abertos afetam diretamente sua conexão com o jogo. Antes de abrir o game, certifique-se de fechar todas as janelas do navegador (youtube, redes sociais, etc), além de fechar os programas que utiliza conexão com a internet: Steam, Epic, Netflix. Essa simples ação pode evitar futuro lags pois mantem o seu ping baixo. 

Reinicie o modem 

Esta ação pode parecer clichê, mas é possível consertar uma conexão quando o modem é reiniciado, pois as portas são destravadas e seu jogo volta a fluir, a conexão é reestabelecida. 

Intruso na sua internet 

Alguém pode estar usando a sua internet sem sua permissão. Dependendo da velocidade da sua conexão, se muitas pessoas estiverem acessando programas e aplicativos de peso, poderá “lagar” sua jogatina, então, descubra se alguém além das pessoas permitidas usa sua internet, através do IP de acesso ao modem. 

Atualização e limpeza 

Mantenha seu software atualizados, para evitar lags, falha na conexão e aguentar os FPS dos jogos. Mantenha também a limpeza do seu gabinete em dia, o hardware tem que trabalhar sem interrupções, para que a placa gráfica funcione com uma boa taxa de frames por segundo (FPS), a poeira muitas vezes pode atrapalhar esse desempenho. 

Frames por segundo (FPS) 

É importante saber até que ponto da taxa de FPS sua placa de vídeo aguenta, pois, exigir um alto FPS em determinada placa, pode resultar em uma engasgada do game. A maioria dos jogos possuem uma taxa de 60 FPS que seria a ideal para uma experiência satisfatória, ter as respostas dos comandos imediatamente, enquanto está em uma jogatina, além da imagem mais fluida. Mas, atualmente os jogos tem se tornado mais detalhado, o que faz com que algumas placas limitem a taxa para no mínimo 30 FPS, como uma forma de equilibrar o desempenho. A dica é sempre equilibre o FPS.