Batalha De Games - Overwatch x Paladins

Como evitar ser atingido por leaks

7 dias atrás
Compartilhe

Quem aguarda muito tempo por um filme, serie ou jogo, sabe o quanto é frustrante ser atingido em cheio por um spoiler. No mundo dos games, acontece os leaks que são os vazamentos de roteiro, mídia ou gameplay de jogos, geralmente os mais esperados.

O leak acorre a partir de dados que caem em mãos erradas por meio de algum erro, comportamento maldoso, irresponsabilidade ou até mesmo insatisfação de um funcionário, mas, também existem os cibercriminosos que hackeiam o servidor e roubam as informações desejadas, espalhando-as pela rede e chegando até os jogadores. Na última semana o jogo Cyberpunk 2077, que terá seu lançamento no dia 10 de dezembro, sofreu um vazamento, através de um funcionário de varejista que publicou a copia para PS4 e também compartilhou uma gameplay de 20min,  além do cyberpunk 2077, no início do ano vazou conteúdos importantes do jogo The Last of Us Part II, Youtube, redes sociais e fóruns na internet não eram mais seguros, porque em poucos minutos foram inundados pelos leaks do game, os fãs foram pegos de surpresa e muitos receberam spoilers indesejados.

A simples ação de navegar pela internet se transformou em um campo minado pra você? Então, hora de aprender a bloquear determinados conteúdos de suas páginas e obter um acesso mais seguro e livre de spoilers:

1. Bloqueie palavras-chave nas redes sociais

TWITTER:

Para bloquear no Twitter (PC ou celular)

  • Clicar em “Configurações e Privacidade”
  • Selecionar “Preferências de Conteúdo”
  • Entrar em “Silêncio ativado” e, logo em seguida, em “Palavras silenciadas”

O twitter te redireciona para inserir as palavras-chave que deseja evitar e também o tempo de bloqueio.

FACEBOOK:

O facebook tem duas opções: silenciar as palavras-chave e bloquear a reprodução automática dos vídeos

  • Basta entrar em “Configurações”
  • Clique em “Linha do Tempo e Marcações”Adicione as palavras desejadas em “Ocultar comentários que contenham determinadas palavras da sua linha do tempo”.

INSTAGRAM:

O instagram não tem algo específico, ele só te permite que voce escolha determinadas paginas e pessoas que possam postar algum spoiler, e por não conter filtros de palavras, é aconselhável evitar abrir os comentários.

 

2. Ative extensões

Youtube

  • Video Blocker

No Google Chrome ou no Mozilla Firefox existem extensões chamadas “bloqueadores de vídeo”, os usuários do Youtube empregam como defesa contra spoilers, pois deixa determinados vídeos invisíveis. A ferramenta também possibilita o block em um canal inteiro.

Add-on mais famosos e simples de usar no bloqueio de leaks, para Google Chrome e/ou Firefox

Spoiler Foiler

Spoiler Protection

Silencer

Unspoiler

FB Purity

Larry Filter

3. Evite acessar comentários ou publicar sobre o jogo

A internet é feita de algoritmos, então, caso você mencione ou pesquise demais sobre o assunto que você quer fugir, ele vai acabar te achando, então é aconselhável não ter esse tipo de ação. Abrir comentários de fóruns também é uma péssima ideia.