Batalha De Games - Overwatch x Paladins

#BatalhadeNAVEs: Gamer Desk Júpiter X Gamer Desk Cósmico

1 meses atrás
Compartilhe

Se você acompanha sempre o nosso blog, já sabe que de vez em quando promovemos a #BatalhadeNAVEs, ou seja, colocamos frente a frente duas de nossas supermáquinas gamers!

Como você também já pode ter percebido, na verdade, buscamos sempre ter o melhor custo x benefício para um perfil de usuário, afinal, todas as nossas NAVEs são feitas especialmente para o público gamer e contam com alto padrão de qualidade com o melhor custo; logo, não há NAVE boa ou ruim, mas, sim, PC gamers e notebooks mais adequados a um ou outro público.

Isso fica ainda mais claro nessa batalha, que vai comparar dois gamers desk de peso: Júpiter e Cósmico. Estamos falando de dois PC gamers high-end, com o melhor custo x benefício que a NAVE tem para oferecer em tecnologia gamer. Seja qual for sua preferência, ambas as máquinas têm tudo para satisfazer os usuários mais exigentes.

Vamos lá!

Semelhanças entre as NAVEs

Cósmico e Júpiter são gamer desks “primos”: embora tenham diferenças diversas que poderão ser decisivas para você definir qual a sua preferida, têm também uma série de semelhanças importantes.

Começando por fora, ambos são PC gamers muito bem trabalhados, com painéis frontais e laterais em vidro temperado e iluminação exclusiva controlada do painel ou por controle remoto, impressionando já à primeira vista.

Também contam com resfriamento potente: cada máquina tem quatro coolers RGB silenciosos e dois filtros de poeira nas entradas de ar, o que garante a durabilidade e performance dos seus componentes.

Falando de desempenho, Júpiter e Cósmico também têm dois pontos em comum: o primeiro é o armazenamento em SSD (Solid-State Drive, mais seguro e veloz que o velho disco rígido) de 256 GB, com possibilidade de customização, você pode ampliar a capacidade do SSD ou acrescentar um HDD.
O outro é a memória RAM: nossos PC gamers high-end contam com nada menos que 16 GB de RAM DDR4 2666 MHz, garantindo que o processador tenha total liberdade de trabalhar na capacidade máxima, aqui também você pode customizar e elevar para 32GB de memória, importante para quem gosta de streamer enquanto jogo ou utiliza software pesado de edição de vídeos ou mesmo profissionais.

Processadores: o início da batalha

A grande batalha começa na hora de avaliarmos os processadores desses desktops gamer. De um lado, o Intel CORE I9-9900 do Cósmico; do outro, o AMD Ryzen 9 3950X do Júpiter – dois processadores para ninguém botar defeito!

Confira detalhes desses processadores, clicando aqui.

Embora os clocks base sejam parecidos (3.5 GHz do AMD e 3.6 GHz do Intel), nosso poderoso I9 leva uma ligeira vantagem, que se amplia no clock turbo: impressionantes 5 GHz de frequência contra “apenas” 4.7 GHz do AMD – convenhamos, também um número excelente!

Embora o Intel conte com tecnologia Hyper Threading, em números absolutos acaba perdendo para o AMD quando o assunto são núcleos e threads: respectivamente 8 e 16, contra 16 núcleos e 32 threads por parte do Ryzen.

O nosso AMD Ryzen 9 3950X mostra novamente sua força na memória cache: nada menos que 64 MB de cache L3, garantindo um apoio maior à performance, enquanto que o Intel i9-9900 mantém os 16 MB da maioria de seus “colegas” de nona geração.

De maneira geral, dois processadores pra lá de poderosos, cabendo ao gamer escolher o seu conforme suas convicções.

Placas de vídeo

Outro fator no qual nossos PC gamers de hoje se diferenciam é nas placas de vídeo – assim como no caso dos processadores, ambos contam com componentes de alta performance.

O Cósmico apresenta sua NVIDIA GeForce RTX 2060, uma placa excelente para o usuário high-end que conta com exclusiva arquitetura NVIDIA Turing, e, combinada com os demais componentes deste gamer desk, consegue rodar literalmente tudo em alta qualidade gráfica.

Bom, mas isso o Júpiter também consegue fazer sem problemas: ele dispõe de uma AMD Radeon RX 5700, uma das joias da AMD, que ainda conta com o exclusivo sistema Radeon FreeSync, que facilita a sincronização de quadros e reduz bastante a latência em qualquer game.

Onde é possível chegar

Não importa qual gamer desk vença a batalha na sua opinião: qualquer um dos dois pode te levar muito longe. Além de garantir a execução de qualquer game em qualidade máxima com um bom FPS, dá para ir além.

Tanto Cósmico quanto Júpiter têm poder de fogo para permitir processos simultâneos de alta complexidade, o que é ideal para streamers e também profissionais de áudio e vídeo ou engenharia e arquitetura: com essas máquinas, dá para jogar e streamar sem sustos, tudo com a maior qualidade. São NAVEs para os tipos mais exigentes de usuários.

E aí, quem venceu? Eleja o ganhador e leve sua NAVE para casa!