Batalha De Games - Overwatch x Paladins

Batalha De Games – Overwatch x Paladins

1 meses atrás
Compartilhe

Já faz algum tempo que os games Overwatch e Paladins disputam em popularidade pela internet afora e nós, da NAVE, não podíamos deixar de falar disso.

Overwatch e Paladins são games parecidos, porém diferentes. Ambos têm o mesmo estilo e personagens parecidos, mas com propostas diferentes.

Então, confira nosso review desses dois games e saiba tudo sobre os dois shooters.

Vamos lá!

Overwatch X Paladins

Overwatch e Paladins são os dois representantes do gênero FPS (em português, tiro em primeira pessoa) com elementos dos MOBA (Multiplayer online battle arena). Disponíveis também para PC, os games são constantemente comparados por causa de suas similaridades.

Se você nunca ouviu falar desse game, Paladins é um shooter multiplayer produzido pela Hi-Rez Studios. Já seu concorrente Overwatch, produzido pela Blizzard, rapidamente tornou-se um fenômeno e parte do sucesso se explica pela sua alta qualidade técnica e simplicidade de gameplay.

Ambos os games são muito populares entre streamers. Overwatch é um dos jogos mais populares na Twitch e ambos têm destaque entre os FPS da mesma plataforma.

Jogabilidade

Falando do quesito jogabilidade, os jogos estão empatados. Overwatch é um game “easy to learn, hard to master” que consegue ser um game simples e acessível mesmo para jogadores iniciantes, sem perder a profundidade. E é um prato cheio para os gamers mais habilidosos graças à precisão e responsividade dos comandos.

Paladins, se tratando de jogabilidade, parece muito ser inspirado em Overwatch, mas a Hi-Rez afirma que ele é inspirado em um outro game produzido pelo estúdio, o Global Agenda, e também em Team Fortress 2. Independente de qual tenha sido a inspiração para o jogo, a Hi-Rez conseguiu um resultado bem competente e com bom desempenho.

Paladins aposta em um sistema de builds que possibilita a você equipar com cartas os personagens para os tornar mais fortes. As builds dão uma “camada” a mais de personalização de jogabilidade dos personagens. Um diferencial que Overwatch não tem.

Overwatch aposta em um formato de usabilidade que lhe permite trocar de personagem durante a partida.

Gráficos

Na questão dos gráficos, só temos elogios. A Blizzard fez um trabalho maravilhoso em Overwatch. O game tem gráficos melhores, iluminação melhor, um motor gráfico melhor e física também melhor. Mesmo que Paladins não seja tão polido quanto seu concorrente, ele não deixa a desejar e tem uma proposta legal e bem definida. Ou seja, os jogadores de ambos games não perdem nada em qualidade.

Mapas

Outro ponto em que Overwatch está bem à frente em comparação com Paladins é quando a gente fala dos mapas. Overwatch conta com mapas mais diversos e bem distintos, enquanto Paladins tem um número reduzido de mapas meio repetitivos e com pouca inovação.

Apesar de Paladins não ter a mesma qualidade de gráficos ou variedade de mapas do seu concorrente Overwatch, a popularidade dele se justifica no custo-benefício. O game Hi-Rez é free-to-play, o que justifica seu sucesso repentino. Paladins é o tipo de jogo que você pode baixar e jogar de graça e, só se quiser, pode pagar por personagens, skins e outros itens na loja interna do game.

Quem leva a melhor?

Decidir quem é o campeão aqui fica a seu critério. Se levarmos em consideração custo-benefício, Paladins leva vantagem. Se pensarmos em tamanho do jogo e gráficos, Overwatch ganha. E, se você já é fã da Blizzard, Overwatch ganha um ponto extra.

De qualquer forma, ambos cumprem o que prometem. Os dois games têm partidas rápidas e competitivas onde você vai se divertir.

Qual dos dois games ganhou seu coração?

Melhores máquinas pra jogá-los: Urano e Atmosfera 

Os requisitos mínimos para ambos os games são bem parecidos. Ambos exigem um mínimo de 4 GB de RAM e 30 GB de armazenamento. Entre as duas opções, Paladins é um pouco menos exigente com relação a processadores e pode rodar em PCs mais modestos com Core 2 Duo 2.4 GHz.

Aqui, na NAVE, temos duas sugestões de máquinas intermediárias de entrada perfeitas para fãs de ambos os games Overwatch e Paladins. Dois gamer desktops pra ninguém botar defeito e com desempenho superior aos requisitos recomendados desses games que estão entre os mais populares entre os streamers hoje.

Urano AA01 é um desktop gamer com processador AMD Ryzen 5 3600, 6 núcleos e 12 threads, potência para rodar seu game favorito com tranquilidade. Opções de 8 GB ou 16 GB de RAM e com várias opções de placas de vídeo na customização. Incluindo a AMD Radeon 570, um modelo mais simples, mas com núcleos de processamento de stream. Outra opção é a NVIDIA GeForce GTX 1660, promessa de uma performance superior com ótimo custo-benefício.

Nossa outra recomendação é o Atmosfera IA01. Outro desktop gamer com processador Intel Core i5-9400F ou Intel Core i3- 9100F, ambas ótimas opções de processador, com 8 GB ou 16 GB de RAM. O Atmosfera conta com placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1660, que, como já falamos, alia alta performance e custo-benefício.

Qual dessas máquinas é a sua NAVE?