Batalha De Games - Overwatch x Paladins

A anatomia da sua NAVE: Tudo que você precisa saber sobre o processador do Gamer Note Lunar

3 meses atrás
Compartilhe

Vamos conferir mais um “raio-X” de máquinas NAVE! Hoje, vamos conhecer o gamer note Lunar, nosso orgulhoso representante na categoria dos notebooks gamer de entrada. Vamos conhecê-lo de perto, mas principalmente seu processador, o poderoso i5-9300H.

O gamer note Lunar

Excelente opção para quem quer um gamer note de entrada que dê conta dos 60 FPS, apresentando ótimo custo-benefício, o Lunar modelo GK5CP5V merece um olhar atento de todo gamer com esse perfil de consumo.

Começando pela memória RAM, o Lunar conta com 8 GB de capacidade, expansível para 16GB de Ram – tranquilamente o suficiente para o perfil de consumo do seu público-alvo – em pentes DDR4 de 2666 MHz. Sem dúvida, um componente gabaritado.

Como toda bom gamer note, nessa NAVE não poderia faltar uma boa placa de vídeo. Existem dois modelos do Lunar, o 4V e o 5V, e o que os diferencia é justamente (e apenas) esse item: um possui a NVIDIA GeForce GTX 1050, um componente de respeito, e o outro, a GTX 1650, que permitirá ao processador trabalhar com máxima tranquilidade em seus games.

A GTX 1650 do Lunar modelo GK5CP5V conta com exclusiva arquitetura NVIDIA Turing e – atenção – 4 GB de memória dedicada DDR5. Nem parece componente de um gamer note de entrada, não é mesmo?

No que diz respeito a armazenamento, esse Lunar não deixa por menos: SSD de 256 GB, garantindo segurança e velocidade para os seus arquivos e games, e HDD opcional.

Chegou a hora de falar do processador. Ansioso para conhecer o i5-9300H? É agora!

O Intel Core i5-9300H

O i5-9300H é representante da 9ª geração de processadores Intel. Esta geração traz muito da anterior (mesma arquitetura, semicondutores de 14 nm, entre outras semelhanças), mantendo o que havia de positivo, porém apresentando uma melhor performance.

Isso pode ser evidenciado por informações da própria Intel: segundo a fabricante, componentes da 9ª geração podem ter desempenho de FPS nos games até 56% superior aos seus equivalentes da geração anterior.

Integrante da linha de alto desempenho Intel Core (o que é evidenciado pela letra H ao final do seu nome), o i5-9300H é um processador especialmente pensado para gamers e profissionais que precisam de componentes robustos.

Os números demonstram isso claramente: o processador da nossa NAVE Lunar tem turbo clock de 4.1 GHz (o clock base é de 2.4 GHz), 8 MB de memória cache L3 e suporte a dual channel, casando perfeitamente com a RAM de alta performance do nosso gamer note.

Contando com 4 núcleos e 8 threads, permitidas pela tecnologia Hyper Threading da Intel, o i5-9300H impõe credenciais de respeito e revoluciona o conceito de processador de entrada, tendo desempenho parcialmente compatível a processadores i7 similares da 8ª geração.

O Intel Core i5-9300H é uma excelente opção para quem tá começando nos gamers e procura por bons resultados dentro da sua proposta, dando conta com sobras de tudo que se espera dele.

Inserido na verdadeira NAVE que é o gamer note Lunar, o resultado do i5-9300H é fantástico: desempenho de sobra para um gamer que busca um bom custo-benefício para uma máquina de entrada, que, no entanto, dê conta de praticamente qualquer game em pelo menos 60 FPS, garantindo uma boa jogabilidade.

Agora que você conhece o Lunar e o seu processador, que tal checar aqui todas as especificações dessa máquina e personalizar a sua? Está na hora de ter uma NAVE ao seu gosto, feita para você!