Batalha De Games - Overwatch x Paladins

5 figuras do jogo Assassin’s Creed que existiram na vida real

1 meses atrás
Compartilhe

Assassin’s Creed foi lançado em 2007 pelo estúdio francês Ubisoft. A franquia é um grande sucesso e é conhecida por seus cenários que remetem a episódios revolucionários reais da humanidade. É conhecida também por sua história principal que se desenvolve a partir da rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais: os Templários obcecados por poder e impor ordem na humanidade e os Assassinos responsáveis por combater a obsessão de poder dos templários, buscando a paz através do livre arbítrio. 

O game de ação-aventura conta com duas características marcantes: a sua jogabilidade peculiar para explorar seu universo e o modo que o jogo apresenta e desenvolve diferentes períodos de tempo, dados, personagens e locais históricos reais. Assassin’s Creed é considerado um jogo completo, pois retrata um período muito além de uma paisagem temática. Ele garante interação com personagens de determinada época. Confira 5 personalidades históricas no jogo que existiram na vida real: 

1. Sócrates – Assassin’s Creed: Odyssey 

O jogo com o cenário da Grécia Antiga expõe o pai da filosofia ocidental, Sócrates. Inicialmente ele é retratado por mercenários gregos como irritante e confuso. Mas, no decorrer do jogo, o filósofo se torna um grande amigo e leal aliado do personagem principal. Os diálogos, que são inteligentes e bem pensados, são o ápice do filósofo. 

2. Cleópatra VII – Assassin’s Creed: Origins 

Audaciosa, inteligente, ambiciosa e politicamente habilidosa, Cleópatra é ajudada pelos Templários a governar o Egito Antigo. No jogo, ela se torna aliada e amante de Marco Antônio. Na batalha de Actium, após ser traído por sua tropa, Marco comete suicídio e logo depois Cleópatra tem seu palácio invadido pela assassina Amunet, que acaba matando a faraó.  

3. Leonardo Da Vinci – Assassin’s Creed: II 

Considerado um dos maiores gênios da história, Leonardo da Vinci faz sua participação no jogo quando a época é a Renascença Italiana. Ainda jovem e desconhecido, Vinci é um grande amigo do protagonista Auditore. A participação do artista é fundamental, pois ele desvenda e traduz códex que o ajuda na criação de equipamentos como a Hidden Blade. O jogador ainda terá a experiência de voar com a Flying Machine. 

4. Napoleão Bonaparte – Assassin’s Creed: Unity 

Paris, 1798, época da Revolução Francesa. O assassino Arno Victor Dorian, na busca por redenção, ajuda o povo e acaba encontrando o jovem Napoleão Bonaparte. Com muita inteligência militar, Bonaparte pode se mostrar aliado e, ao mesmo tempo, alvo dos assassinos.  

5. Karl Marx – Assassin’s Creed: Syndicate 

Voltando os olhos para a classe operária durante a Revolução Industrial, o ativista Marx dará ao personagem Jacob Frye e sua irmã gêmea, Evie Frye, uma missão anarquista com o objetivo de ajudar os trabalhadores. 

Em Assassin’s Creed, o personagem é levado virtualmente até o passado pela Animus e, na vida real, o jogador pode viver essas e muitas outras aventuras na NAVE Órbita IA01, máquina excelente para manter sua performance nos jogos e rodar todos os games da franquia sem atrasos. O desktop Órbita é equipado com um SSD de 256 GB e um disco rígido (HD) de 1 TB (opcional), com o desempenho da placa de vídeo NVIDIA® GeForce GTX® 1660 Super e a capacidade do Intel ® Core ™ I7-9700KF, além de 4 coolers RGB e um filtro de poeira para que sua máquina funcione a todo vapor até em dias quentes. Afinal, nossas NAVEs são tão potentes quanto um Animus.