Batalha De Games - Overwatch x Paladins

5 dicas para manter a saúde da sua Nave no verão

6 dias atrás
Compartilhe

O verão está se aproximando, altas ondas de calor e baixa umidade são elementos climáticos aguardados para o verão de 2021, com isso, muitas maquinas estão sujeitas a esquentar além do que deveriam. Os desktops e notebooks da NAVE foram preparados para enfrentar os desafios de um país tropical, suportando poeira e altas temperaturas, o sistema da NAVE possui um processo de resfriamento de qualidade, com um ou quatro coolers, mas, ainda será essencial tomar os cuidados básicos para manter sua NAVE saudável neste verão.

Os desktops gamers da NAVE possuem um sistema de resfriamento exclusivo para quem não abre mão de uma boa e duradoura jogatina, a máquina “Urano” apesar de ser a mais básica nesse requisito, conta com a qualidade de 1 FAN 120mm na traseira, além de suportar 2 FANs 120mm na frontal e 2 FANs 120mm ou 1 FAN 240mm na parte superior. A NAVE apresenta outras maquinas mais imponentes, como a “Cósmico” que dispõe de 4 coolers que expulsam o ar quente do gabinete, já a “Júpiter” possui 3 FANs 120mm na frontal e 1 FAN 120mm na traseira, todos silenciosos, mantendo a temperatura sobe controle sem atrapalhar sua performance.

Super fino, com a capacidade para funções mais pesadas como; jogos, streaming e edição de vídeo, o notebook Lunar apresenta duplo ventiladores que deixa o fluxo de ar otimizado, garantindo um grande desempenho e proporcionando a temperatura ideal.

Barulhos estranhos, reiniciar repentinamente esses são alguns sinais de um computador superaquecido, caso não tome os cuidados apropriados, o aquecimento dela pode resultar em travamentos ou completa inatividade da mesma, no verão a tendência da sua máquina superaquecer é maior, confira alguns cuidados especiais que podemos tomar com nossa máquina nessa época do ano verão, garantindo a saúde dela o ano inteiro.

 

  1. Monitorar a temperatura
    Devido a altas temperaturas no verão, alguns computadores/notebooks podem aquecer mais que o comum, permitir que isso ocorra por longos períodos certamente é um problema, mesmo a NAVE possuindo um sistema de resfriamento de qualidade, é indispensável o monitoramento de temperatura do seu PC. Existem aplicativos simples e grátis para monitorar seu computador e não a deixar superaquecer.
  2. Trocar a pasta térmica
    Em alguns casos, a pasta térmica que fica entre o processador e o cooler tende a endurecer, essa alteração pode ocorrer principalmente em dias quentes, sendo fundamental verificar e substituir a pasta térmica.
  3. Prestar atenção no local que seu computador está
    Uma das causas de superaquecimento é o acumulo de pó, todas as maquinas da NAVE possui um ou mais filtros de poeira, mas, para garantir os gabinetes jamais devem ser colocados no chão, a altura mínima deve ter de pelo menos 20cm, para não facilitar o acumulo de pó, e mantenha sempre as entradas e saídas afastadas de moveis e paredes. Já o notebook é aconselhável deixar longe de superfícies macias, como; colchão/cobertores, pois o tecido dificulta a ventilação e pode causar um modo “aspiração” na parte de baixo da máquina.
  4. Limpeza
    O hardware interno também precisa de limpeza, pelo menos a cada 3 meses, desmontar o gabinete e eliminar a poeira de algumas peças importantes como: placa mãe, placa de disco, cooler, fonte, etc… Além de trocar a pasta térmica. Se for o caso, procure um profissional.
  5. Desligue
    Saiba desligar o seu PC quando não estiver utilizando, principalmente no verão, pois evita que a máquina superaqueça por conta do excesso de calor.