Batalha De Games - Overwatch x Paladins

10 jogos mais baixados dos "novos" anos 10

3 meses atrás
Compartilhe

O encerramento de 2019 marcou o fim de uma década cheia de mudanças de comportamento entre os consumidores. O antes tão aguardado lançamento de um novo game agora parece estar na palma das nossas mãos, dando a esse ciclo novo que se inicia uma perspectiva totalmente diferente das décadas passadas.

Com a facilidade de acesso a dispositivos móveis e novas tecnologias sendo lançadas especialmente para o público gamer, mal podemos prever o que está por vir. Mas, para analisar o que nos aguarda no futuro (bem próximo), precisamos entender o que nos trouxe até aqui.

Afim de compreender como as mudanças na era digital afetaram o mercado de aplicativos e jogos, principalmente no tocante a dispositivos móveis, a App Annie, uma empresa de análises do mercado de aplicativos e tecnologias, elaborou um estudo para saber quais games foram os mais baixados na (nova) década de 2010. Confira os primeiros 10 colocados nesse ranking e veja se o seu jogo favorito está na lista!

1° – Subway Surfers

O campeão de downloads da década de 10 é o Subway Surfers, um game de corrida desenvolvido em 2012 pela Kiloo e pela Sybo Games. No jogo, sua missão é ajudar os personagens Jake, Tricky e Fresh a escaparem do rabugento inspetor e seu cãozinho.

Com a temática “World Tour”, cada nível do jogo se passa em uma nova cidade, como Nova York , Rio de Janeiro , Sydney , Roma , Tóquio e Miami, onde seu personagens participa de uma corrida interminável evitando obstáculos e desviando de trens.

O jogo está disponível para Android, IOS e Microsoft, é gratuito.

2° – Candy Crush Saga

Como era previsto, o game de sucesso Candy Crush Saga está no topo do relatório, em segundo lugar. Nele, você deve se juntar a Tiffi e ao Sr. Toffee em uma doce aventura cheia de enigmas e fazes que desafiam até o mais talentoso jogador.

O game, em estilo “puzzle”, traz os desafios de combinar doces para avançar em centenas de níveis no mundo mágico do Reino Candy. Desenvolvido pela King e lançado em 2012, o game é um fenômeno crescente e leva também o 3° lugar na lista de app game com maior relação de gastos por consumidor.

Gratuito, Candy Crush Saga está disponível para Android, IOS e Microsoft.

3° – Temple Run 2

Em terceiro lugar, temos o já aclamado game Temple Run 2, um jogo nos tradicionais moldes de corrida infinita que tanto agrada os fãs. Nele, você encarna o personagem principal, que precisa fugir de monstros insistentes enquanto coleta moedas pelo percurso.

Desenvolvido pela Imangi Studios, o game é a continuação de Temple Run, mas trouxe nova jogabilidade e um templo totalmente novo para explorar. Com um visual emocionante e novos desafios, a sequência fez um sucesso tremendo e surpreendeu com seu cenário incrível, tudo graças a novos gráficos e obstáculos totalmente diferentes dos apresentados em sua primeira versão.

O jogo está disponível para Android, IOS e Microsoft.

4° – My Talking Tom

Ideal para os aficionados pelos populares tamagotchis que marcaram os anos 90, My Talking Tom é um game onde você cuida de um bichinho virtual e garante que ele esteja sempre feliz, alimentado, descansado e confortável.

No jogo você acompanha esse novo melhor amigo virtual da infância até a idade adulta, vestindo, alimentando e brincando com Tom, um gatinho simpático, por toda sua vida. A cada nível vencido, você desbloqueia novos objetos, roupas, moedas e prêmios.

Lançado em 2013 e desenvolvido pela Outfit7, My Talking Tom está disponível para Android e IOS.

5° – Clash of Clans

Funde sua vila, ganhe batalhas e fortaleça seu clã. Em Clash of Clans, tudo isso é possível. O game, desenvolvido pela Supercell e lançado em 2012, traz toda a magia de um mundo medieval em um jogo de estratégia, com uma pitada de ação e aventura.

Para proteger sua aldeia do ataque de goblins e de outros jogadores (no modo online), você precisará treinar suas tropas e comandar um exército. Ataque seus inimigos, desenvolva sua vila e conquiste a vitória se unindo a outros clãs para encarar batalhas épicas.

Clash of Clans é um game gratuito e está disponível para Android e IOS.

6° – Pou

Similar ao My Talking Tom, em Pou você também cuida, alimenta, brinca e se diverte com seu bichinho virtual, mas dessa vez o amigo é um pequeno alienígena.

Desenvolvido pela Zaken e lançado em 2012, o game traz diversos níveis a serem superados, desbloqueando novos papeis de parede, roupas e acessórios para o simpático alienzinho. Totalmente customizável, Pou pode se tornar seu melhor amigo virtual e ter a aparência que você quiser.

O app está disponível para Android e IOS, e é gratuito.

7° – Hill Climb Racing

Suba e desça montanhas em um game de corrida 2D muito divertido e que requer inteligência e atenção.

Em Hill Climb Racing, você controla um carro por diversos cenários, fazendo manobras, coletando bonificações e personalizando seu automóvel do jeito que quiser.

Lançado em 2012 pela Fingersoft, o game está disponível para Android, IOS e Microsoft.

8° –  Minion Rush

Apresentando os personagens que conquistaram os fãs de animações, Meu Malvado Favorito: Minion Rush traz os amados Minions em aventuras épicas para coletar bananas em um game de corrida infinita.

Desenvolvido pela Gameloft e lançado em 2013, o jogo traz Carl, Jerry e Dave em corridas divertidas situadas nos cenários exclusivos dos filmes de Meu Malvado Favorito. O game traz ainda minijogos que desbloqueiam níveis secretos, dando ao jogador a possibilidade de usar engenhocas divertidas para superar cada desafio.

Gratuito, Minion Rush está disponível para Android, IOS e Microsoft.

9° –  Fruit Ninja

Criado pela Halfbrick Studios, Fruit ninja é um game onde o desafio principal é ser rápido o suficiente para cortar as frutas, inteligente o bastante para evitar as bombas e hábil para não cometer mais de três erros seguidos.

O game, lançado em 2010, acontece progressivamente, aumentando a velocidade de lançamento das frutas na tela para testar as habilidades de cada jogador. Com diferentes armas interativas, o jogo conta com dois módulos de jogabilidade principal: Clássico, onde você ganha pontos e evolui a cada rodada, ou Zen, onde você simplesmente demonstra sua competência cortando frutas.

Fruit Ninja está disponível para Android, IOS e Microsoft, e é gratuito.

10° –  8 Ball Pool

Se você adora bilhar, esse é o game para você. Desenvolvido pela Miniclip SA, 8 Ball Pool é um jogo multiplayer onde você pode conquistar o título de campeão no mundo nos jogos de bilhar 1v1, convidar seus amigos, participar de torneios e se divertir.

A cada nível superado, você ganha prêmios que te ajudam a chegar ao topo e se tornar o melhor jogador de bilhar de todos os tempos.

O game está disponível para Android e IOS.

E então, quais dos seus games favoritos foram os campeões de downloads de 2010 a 2019? Quais manterão suas posições ou subirão ainda mais na colocação nessa nova década que se inicia? Faça suas apostas!

 

Crédito da capa: https://sensortower.com/blog/subway-surfers-revenue-80-million