Batalha De Games - Overwatch x Paladins

10 jogos inspirados em personagens do cinema

3 meses atrás
Compartilhe

A indústria cinematográfica é, comumente, inspirada por grandes games. Títulos como Assassin’s Creed, Lara Croft: Tomb Raider, Resident Evil, Sillent Hill e Mortal Kombat são exemplos de sucessos de público e bilheteria que saíram dos consoles para as telonas, mas e quando o caminho é inverso e são os personagens que inspiram grandes lançamentos no mundo dos games?

Famosos por suas tramas nos cinemas, os personagens mais cativantes dos filmes são responsáveis por contar suas histórias e nos envolver em enredos de ação, aventura, terror e romance. Ainda assim, muitas vezes suas façanhas saem das telas, vão parar nos PCs e consoles dos fãs de games e, mesmo surgindo em menor quantidade, suas aparições também trazem inspiração a vários desenvolvedores, criando grandes jogos e até mesmo franquias importantes para o universo gamer.

Confira alguns desses jogos e aproveite para rever seus personagens favoritos e se divertir revivendo suas histórias.

Coringa

Considerado um dos vilões mais famosos do universo DC Comics, tanto nos quadrinhos quanto no cinema, o Coringa é um verdadeiro protagonista em diversos games que, apesar de não levarem seu nome, tem a cena roubada quando o personagem controlado é o famoso supervilão.

Na série Batman: Arkham, o famoso arquirrival do homem morcego assume o papel de personagem principal e participa ativamente dos 4 títulos da saga. Importante e fascinantemente psicótico em cada um deles, o Coringa segue como o vilão mais mordaz e feroz, trazendo aos games uma pitada assustadora de proximidade com as histórias desenvolvidas.

Em Batman: Arkham Knight, último capitulo da franquia, sua presença é ainda mais impactante e dita todos os passos do herói, graças à brilhante dublagem de Mark Hamill, que acompanha o desenvolvimento e o progresso do game do início ao fim.
Produzidos pela Rocksteady Studios, Warner Bros e Games Montréal, a série está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Microsoft Windows, Linux, Mac, 3DS, Vita, Android, iOS e Wii U.

Outros importantes games que contam com a presença do vilão são:

  • Batman: The Caped Crusader: desenvolvido pela Special FX Software em 1988 e com uma tela ao estilo história em quadrinhos, o jogo apresenta uma campanha do Coringa e outra do Pinguim, ambas criando excelentes aventuras e trazendo uma jogabilidade cheia de ação e surpresas.

Disponível nas plataformas Commodore 64, Amiga, ZX Spectrum, Atari ST, Amstrad CPC, DOS, Apple II, MS-DOS, AmigaOS.

  • Injustice: Gods Among Us: produzido pela NetherRealm Studios e publicado em 2013 pela Warner Brothers Games, Injustice: Gods Among Us é um game de luta que traz o Coringa como um dos personagens jogáveis favoritos dos fãs. Em uma trama cheia de reviravoltas, ele é o responsável por transformar o Superman em um super vilão e protagoniza cenas de grande destaque.

Disponível nas plataformas PlayStation 4, Android, PlayStation 3, Xbox 360, iOS, PlayStation Vita, Wii U.

  • LEGO: DC Super-Villains: o spin-off da trilogia Lego Batman, desenvolvido pela Traveller’s Tales, é o quarto lançamento da franquia Lego DC e traz todos os super vilões da editora em um emocionante game de ação e aventura. Nele, você pode explorar todas as possibilidades jogando como o próprio Coringa, ou criar seu personagem e lutar ao dele e de outros vilões.

Disponível nas plataformas PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows, macOS, Mac OS Classic.

007

Servindo de inspiração para vários jogos clássicos e até para videogames mais modernos, o famoso James Bond é o personagem principal em mais de 25 jogos baseados nas proezas do agente secreto a serviço de Sua Majestade.

Seguindo as histórias de alguns dos 24 filmes protagonizados por atores do mais alto escalão de Hollywood, os games ao estilo “licença para matar” são grandes enredos de aventura para os aficionados pelo gênero de ação. Veja alguns deles:

  • GoldenEye (1997): Considerado um dos mais amados games protagonizados por 007, GoldenEye é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela Rareware e originalmente disponível apenas para Nintendo, onde o jogador vive uma das missões emblemáticas do agente secreto.

O game recebeu, em 2010, um remake produzido pela Activision para Wii e Nintendo DS, e em 2011 foi disponibilizado também para Xbox 360 e PlayStation 3.

  • Everything or Nothing (2003): originado nos títulos protagonizados pelo ator Pierce Brosnam, Everything or Nothing é um game de ação desenvolvido pela Electronic Arts, Visceral Games, Griptonite Games e Foundation 9 Entertainment, onde o jogador acompanha e controla, em terceira pessoa, o agente secreto em suas aventuras.

Disponível nas plataformas PlayStation 2, Xbox, Nintendo GameCube, Game Boy Advance.

  • Quantum of Solace (2008): baseado nos filmes Casino Royale e Quantum of Solace, o game de tiro em primeira e terceira pessoa traz o jogador para acompanhar James Bond através de fases detalhadas e cheias de mistério e muita ação.

Disponível para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 2, Wii, Nintendo DS, Microsoft Windows.

Jason Voorhees

Baseado no filme homônimo de 1980, Friday the 13th: The Game é um jogo lançado em 2017 que traz um dos vilões mais famosos do cinema mundial: Jason Voorhees.

Desenvolvido pela IllFonic e publicado pela Gun Media, o game ao estilo survival traz o jogador na pele do assassino para assombrar os campos do Acampamento Crystal Lake, que persegue outros personagens em partidas individuais de 20 minutos, ou de um monitor adolescente, que terá como função fugir do ataque de Jason ou derrotá-lo.

Disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e Microsoft Windows, o game traz aos amantes de jogos de terror a chance de encarnar o vilão ou sobreviver fugindo de sua perseguição.

Saw

Desenvolvido pela Zombie Studios e publicado pela Konami em 2009, Saw, também conhecido como Jogos Mortais: O Videogame, traz nada menos que um dos assassinos em série mais temidos do cinema: Jigsaw.

Inspirado na série de filmes que começou em 2004, o game traz elementos presentes nos lançamentos cinematográficos, mas conta uma história separada das 7 películas já lançadas. Nele, o jogador protagoniza uma das vítimas de Jigsaw, que precisa desvendar mistérios e solucionar os quebra-cabeças articulados pelo assassino, tudo para escapar da morte.

O game em terceira pessoa tem um ar de horror psicológico e te transporta para momentos de terror com elementos de ação. Ideal para os fãs do gênero!

Com tantas opções, fica fácil matar as saudades de alguns personagens icônicos que, mesmo longe de novos lançamentos, continuam marcando presença em sucessos como filmes e games que fizeram história.

Créditos das imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=FCTdm8Nb7Ps